A decisão de construir ou reformar um imóvel pode acontecer por diversos fatores: casamento, a chegada de um filho, uma mudança na carreira e outros. Como em outras indústrias, para decidir quais fornecedores, móveis e lojas escolher, muitos brasileiros vão para a Internet para pesquisar sobre o tema e efetuar suas compras.
Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em casa e construção é mulher (74%), casada (83%), com idade entre 35 a 59 anos (46%), da classe Alta (64%) e graduada (56%).
Dentro desse tema, os três produtos pelos quais os brasileiros mais buscam são móveis de quartos, climatizadores e materiais de construção. Já as marcas preferidas são Brastemp, Tramontina e Panasonic. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (55%).
No tema casa e construção se interessam por jardinagem, arquitetura, móveis e decoração. Fora dele, se interessam por esportes motorizados, colecionismo e literatura.
Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Vencedores (28%) do Navegg EveryOne. Ou seja, valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.
Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de Casa e Construção, a maioria deles se encaixa no perfil Mobiliando (52%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas que estão em período de mudança e precisam adquirir vários produtos ao mesmo tempo -, seguido de um empate entre o perfil Marido de Aluguel (24%) – representados pelas pessoas que sempre estão realizando pequenas construções ou fazendo reformas, por isso, tendem a comprar pouco e com frequência – e Luxo e decoração (24%) – composto por pessoas sofisticadas, que trocam a decoração de sua casa de acordo com as tendências.
Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em casa e construção.