Qual o momento certo para enviar e-mail marketing? Dia, hora e frequência são variáveis que influenciam diretamente os resultados dos seus envios de e-mail marketing. Por mais que sofra com o preconceito de quem rotula simplesmente o E-mail Marketing como simples envios de SPAM, ele é uma das ferramentas do Marketing Digital que mais trazem resultados. Porém, exatamente o que você precisa para estar do lado positivo desta linha tênue é conhecer as boas práticas para estes envios, e regras não faltam.
O objetivo é entender qual o momento mais oportuno e propício para ter um retorno positivo do seu consumidor em potencial. No infográfico que traduzimos abaixo, a Kissmetrics ajudou muito a entender a receptividade do público ao e-mail marketing. É sempre bom lembrar que os dados são de pesquisas para internautas do Estados Unidos, logo é preciso entender que o comportamento do internauta brasileiro pode ser um pouco diferente. Porém, os dados são muito válidos para regrar seus envios de e-mail marketing. Tenha ele como base e observe, analise e entenda o comportamento da sua base em relação aos seus produtos. Atue de acordo com os resultados.
O infográfico a seguir, foi desenvolvido pela Kissmetrics.com (parte de uma série de infográficos The Science of Social Timing) com base nos dados de Dan Zarrella e da Pure360. Clique na imagem para vê-lo em boa definição. Baixei bastante a qualidade para não comprometer o carregamento da página.
Veja também: Versão original com imagem gigante em inglês.