Ícone do site Profissional de Ecommerce

E-mail marketing está mudando – O crescimento do mobile e dos e-mails sutomáticos

Acredito que o E-mail Marketing seja a principal ferramenta do Marketing Digital. Afinal é através dela que você viabiliza a maior parte da sua relação com o cliente. Uma estratégia de Marketing de Conteúdo, por exemplo, é trabalhada também por e-mail, com newsletters e ofertas pontuais à um público já interessado.
Como algumas pesquisas comprovam, trata-se do maior ROI do Marketing Digital. Porém, mais uma vez, se não for utilizado da maneira correta (com uma frequência de disparos excessiva, por exemplo), realmente não terá o resultado esperado.

Infográfico: Qual o momento certo para enviar e-mail marketing?


Outras variáveis também devem ser levadas em consideração. Como a popularização do smartphone, a falta de investimento em mobile pode ser outro fator determinante para acabar em uma Black List. Outra informação que merece destaque são os dados expressivos dos e-mails automáticos, aqueles pré-configurados para disparo de acordo com o comportamento da navegação do vistante do seu site.
Leia também: 6 premissas para você utilizar E-mail Marketing para conquistar novos clientes
A Kissmetrics montou este infográfico abaixo que traduzimos, veja alguns dados e boas práticas que podem ajudar na sua estratégia.

Infográfico original publicado no Blog da Kissmetrics.

Sair da versão mobile