Após um duro período de crise para a indústria da moda, os primeiros sinais de recuperação já se apresentam. Segundo uma pesquisa feita pela consultoria McKinsey & Company, no ano de 2017, o segmento de roupas esportivas deve crescer de 6,5% a 7,5%, o de acessórios de 4% a 5%, o de relógios e jóias de 3% a 3,5% e o de roupas e calçados de 1,5% a 2,5%. Para atender este crescimento é preciso estar atento ao perfil dos brasileiros interessados em moda.
Segundo a base Navegg, na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em moda é mulher (82%), casada (67%), com idade entre 25 a 34 anos (34%), da classe Alta (61%) e não graduada (59%).
Os três produtos pelos quais este público mais busca são hidratantes, produtos para banho e corpo e lápis de boca. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (61%).
Quando o assunto é moda, esse público se interessa por Moda Masculina, Moda Infantil e Cosméticos. Fora deste tema, o interesse é por Musculação, Colecionismo e Esportes com veículos. Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Seguidores (36%) do Navegg EveryOne. Ou seja, aqueles que desejam sempre estar na moda e são sempre conectados.
Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de telecomunicações, a maioria deles se encaixa no perfil Sofisticados (42%) do Navegg EveryBuyer– composto por pessoas que estão sempre conectadas à moda e às tendências -, seguido do perfil Varejo (31%) – composto por pessoas para as quais bons preços e descontos têm grande influência em sua decisão – e do perfil Exclusivos (28%) – formado pelos visionários da moda, aqueles que seguem tendências e celebridades internacionais.
Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em moda.