Você quer dar uma repaginada em sua estratégia de conteúdo? Comece com essas dicas
Você não é obrigado a criar ideias originais de conteúdo a cada vez que sentar para escrever.
Isso é uma verdade. Estamos programados para pensarmos que, se não formos brilhantes, nossos leitores irão nos abandonar sem pensar 2 vezes.
Mas isso não é de todo verdade. O que nossos leitores estão procurando é conteúdo útil e relevante.
Além disso, é cansativo e demorado tentarmos chegar a novas ideias para cada artigo. Estamos constantemente copiando e retrabalhando ideias e as apresentando como novas, a partir de tendências.
Então, por que não economizar algum tempo e aproveitar uma fonte virtualmente infinita de conteúdo que já está disponível?
Há um grande reservatório de material existente para mergulharmos: a partir de nosso próprio blog e dos influenciadores de nosso mercado, bem como a sabedoria coletiva de nosso público e nossos pares.
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Remixando o conteúdo
O reaproveitamento de conteúdo pode ser muito útil e inteligente para o nosso negócio. Aqui está o por que:
- É eficiente. Planejar e reutilizar seu conteúdo vai ajudar você a redirecionar conteúdo em diferentes formatos para diferentes canais.
- Ele combate a distração. Leitores online têm se desgastado em suas leituras e são facilmente distraídos. As possibilidades são que apenas um pequeno percentual de leitores realmente leem seus posts.
- Ele constrói relevância de SEO. Quando as suas táticas de SEO e marketing de conteúdo trabalham em conjunto, adaptar conteúdos significativos significa mais oportunidades de atrair tráfego.
Então, abrace o remix de conteúdo. Aqui estão algumas ideias para como usar o remix para criar conteúdo matador.
1- Reorganize seus posts mais longos
Qualquer coisa de suas obras de arte anteriores têm a ver com isso, como e-books, estudos de caso ou white papers.
Divida-os em pedaços menores para colocá-los em seu blog, newsletters ou mini posts em mídias sociais.
2- Reescreva um post popular
Você pode modernizar um post popular com novas informações, estatísticas, infográficos, ou qualquer outra informação relevante para torná-lo mais atraente para seus leitores hoje.
3- Crie transcrições de outros meios de comunicação
Isso pode ser feito a partir de seminários, entrevistas e podcasts antigos, como uma série de novos artigos do blog e mini posts para as mídias sociais.
4- Pegue um post antigo e transforme-o em uma nova mídia
Crie um infográfico ou uma apresentação de slides para recontar seu post em uma mídia diferente.
5- Crie uma série de podcasts ou vídeos
Isso pode ser feito com base em seu conteúdo antigo para tocar um público que prefere um formato de áudio ou visual.
6- Faça uma lista de posts antigos
Encontre um tema em suas mensagens que receba uma boa resposta e faça um pequeno resumo de seus melhores posts de uma determinada categoria.
7- Crie uma série de temas populares
Use o Google Analytics para determinar seus posts mais populares, e em seguida faça um acompanhamento com um guia ou post com base no seu material original.
8- Use as atualizações
Se as informações em seu campo são suscetíveis de mudanças rápidas, os posts mais antigos precisam ser atualizados.
Aproveite a oportunidade de criar um novo post incorporando as atualizações para tornar as coisas mais atuais.
9- Destaque as postagens populares na barra lateral do seu site
Você pode compilar um post de melhores, no final do mês, trimestre, semestre, ou ano e mostrar o material que seus leitores acharam mais úteis, divertidos ou informativos.
10- Crie um evento
Reutilize o conteúdo de antigos posts para transformá-los em um webinar ou criar uma mini série a partir de seu material.
11- Use os comentários de seus leitores
Use as mensagens mais engajadas dos leitores nos comentários, reclamações, perguntas e crie um post de acompanhamento.
Isso se aplica igualmente aos tweets e comentários do Facebook, ou qualquer interação nas mídias sociais.
12- Crie posts do que fazer e do que não fazer
Mais uma vez, use a capacidade de resposta de seu público ao material original e escreva um post sobre as melhores práticas.
13- Compile as mensagens relacionadas sobre um tema
Isso pode ser feito em um e-book ou uma mini-série de posts como um presente ou incentivo para interessar novos leitores.
14- Dê voz aos influenciadores
Descubra o que os especialistas em seu mercado têm a dizer sobre o tema e crie um post em torno disso.
Use essas opiniões para apoiar um post original, ou estabelecer sua posição perceptiva como um especialista.
15- Use o Throwback Thursday para reviver um post
O Throwback Thursday é uma brincadeira em que pessoas e empresas compartilham algo referente ao passado.
Mas, isso pode ser feito como artigos que tenham tido uma boa receptividade do seu público.
Para gerar interesse, poste um link com a hashtag #TBT no Twitter, Facebook e Instagram com uma breve explicação sobre porque os posts foram bem recebidos.
16- Use os posts antigos para criar mini posts
Pegue seções de seus posts antigos e faça mini posts sobre seus assuntos nas mídias sociais. Isso gera intriga e curiosidade, muito parecido com um teaser de um filme.
17- Destaque os aspectos únicos de um post antigo
Remodele-o, expandindo o conteúdo de fora do comum, como “o segredo por trás de…”, ou “a chave para” o post.
Agora você já sabe o que fazer
Como você pode ver, há muitas maneiras de reciclar o seu assunto antigo em ideias novas em conteúdos úteis.
Com todo o esforço que você coloca na criação de seu conteúdo original, faz sentido tirar proveito do reaproveitamento.
Então, poupe seu tempo e supere a ansiedade de estar constantemente tentando ser original, revisitando o seu velho material e dando vida nova a ele, com umremix.
Este artigo foi adaptado do original, “17 Ideas On How To Do Clever Content Marketing”, do blog do Jeff Bullas. Texto anteriormente publicado no Pulse do LinkedIn.
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Muito importante reinventar e inovar!