A Tracksale desenvolveu um infográfico em formato de Pirâmide sobre a Hierarquia das Notas no Net Promoter Score. O NPS é um indicador de desempenho, que tem como objetivo facilitar o entendimento e gerar uma nota que compõem a experiência do cliente. Os números apresentados de forma frequente, devem ser analiticamente relacionados e comparados às mudanças realizadas na empresa.
Leia mais sobre como medir a satisfação de clientes e calcular o NPS:

Como demonstrar o retorno sobre investimento de um Programa de Satisfação do Cliente


Você pode entender melhor sobre o Net Promoter Score neste vídeo abaixo:

Hierarquia das Notas no Net Promoter Score

Para agilizar o entendimento da equipe de vendas sobre cada indicativo, recomendamos que o infográfico abaixo seja impresso e afixado nos departamentos de Customer Service. O material ajudará em uma melhor compreensão e tomada de decisão na tratativa do cliente.
O diferencial da organização das informações é mostrar:

1- O que o cliente pensou quando deu a nota?
2- O que provavelmente a empresa fez para conquistar esta nota?
3- O que a empresa deve fazer ao receber esta nota?

Entenda o motivo e o que fazer em cada situação.

Pirâmide NPS – Clique na imagem abaixo para ver em alta qualidade.

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Infográfico da Tracksale publicado no Satisfaçãodeclientes.com
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O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

2 Comments

  1. Excelente Matéria!!! Para somar deixo uma dica sobre Pesquisa de Satisfação…. O feedback, fornecido pelos clientes através da pesquisa de satisfação, irá contribuir efetivamente para que se identifiquem pontos a serem melhorados dentro da empresa ou organização, tornando possível a visualização de problemas que podem ser corrigidos e, por vezes, passam despercebidos por pessoas de dentro destas empresas. Fonte: https://www.centrodepesquisa.com.br/pesquisa-de-satisfacao

  2. O Feedback que o cliente da pra nossa empresa ajuda muito, pois saberos quais pontos devem ser melhorados. Sendo O Feedback positivo ou negativo sempre devemos analisar!

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