A Tracksale desenvolveu um infográfico em formato de Pirâmide sobre a Hierarquia das Notas no Net Promoter Score. O NPS é um indicador de desempenho, que tem como objetivo facilitar o entendimento e gerar uma nota que compõem a experiência do cliente. Os números apresentados de forma frequente, devem ser analiticamente relacionados e comparados às mudanças realizadas na empresa.
Leia mais sobre como medir a satisfação de clientes e calcular o NPS:
Como demonstrar o retorno sobre investimento de um Programa de Satisfação do Cliente
Você pode entender melhor sobre o Net Promoter Score neste vídeo abaixo:
Hierarquia das Notas no Net Promoter Score
Para agilizar o entendimento da equipe de vendas sobre cada indicativo, recomendamos que o infográfico abaixo seja impresso e afixado nos departamentos de Customer Service. O material ajudará em uma melhor compreensão e tomada de decisão na tratativa do cliente.
O diferencial da organização das informações é mostrar:
1- O que o cliente pensou quando deu a nota?
2- O que provavelmente a empresa fez para conquistar esta nota?
3- O que a empresa deve fazer ao receber esta nota?
Entenda o motivo e o que fazer em cada situação.
Pirâmide NPS – Clique na imagem abaixo para ver em alta qualidade.
2 Comments
Excelente Matéria!!! Para somar deixo uma dica sobre Pesquisa de Satisfação…. O feedback, fornecido pelos clientes através da pesquisa de satisfação, irá contribuir efetivamente para que se identifiquem pontos a serem melhorados dentro da empresa ou organização, tornando possível a visualização de problemas que podem ser corrigidos e, por vezes, passam despercebidos por pessoas de dentro destas empresas. Fonte: https://www.centrodepesquisa.com.br/pesquisa-de-satisfacao
O Feedback que o cliente da pra nossa empresa ajuda muito, pois saberos quais pontos devem ser melhorados. Sendo O Feedback positivo ou negativo sempre devemos analisar!