Ícone do site Profissional de Ecommerce

Fórum E-Commerce Brasil amplia 50% de tamanho para 15ª edição

Fernando Yunes, SVP and Country Lead do Mercado Livre; André Fatala, VP de Tecnologia do Magalu;Rodrigo Vicentini, CEO da NBA; Daniela Cachich, Presidente da Beyond Beer – Ambev; Felipe Feistler, CEO da SHEIN; Rodrigo Farah, Head de Brand e Live Commerce da Shopee; Rita Lobo, Founder da Rita Lobo; e Ricardo Garrido, Diretor de Marketplace da Amazon são alguns dos palestrantes convidados.

O Fórum E-Commerce Brasil é o principal evento de e-commerce da América Latina e o maior de e-commerce do mundo retorna em 2024 com novidades empolgantes. O evento, que será realizado no Distrito Anhembi, cresce em 50% a sua estrutura para acomodar um número ainda maior de participantes, palestras e patrocinadores. A nova localização reflete o crescimento contínuo do evento, que reforça sua importância como o principal momento do ano, para profissionais e empresas do setor. Este ano a organização planeja receber 25.000 congressistas.

Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil, destacou a importância dessa expansão: “Estamos extremamente entusiasmados em levar o Fórum E-Commerce Brasil para o Distrito Anhembi. Este aumento em tamanho e capacidade nos permite oferecer uma experiência ainda mais rica e completa aos participantes, reforçando nossa posição como o maior evento de e-commerce do mundo. Investimos ainda mais também na experiência gastronômica, para que possamos proporcionar um ambiente agradável e acolhedor a todos.”

O evento, que acontecerá de 30 de julho a 01 de agosto de 2024, contará com mais de 350 palestras distribuídas em quatro palcos principais e um alternativo, proporcionando acesso completo a todas as áreas. Os palcos incluem a Plenária Marketing & Vendas, Plenária Gestão & Operações, Plenária Tecnologia & Inovação, Plenária Marketplace e Palco de Soluções, cada uma focada em diferentes aspectos essenciais do e-commerce.

Entre os palestrantes confirmados estão líderes e especialistas de renome mundial, como Os palestrantes confirmados para o Fórum E-Commerce Brasil 2024 incluem Fernando Yunes, SVP and Country Lead do Mercado Livre; Daniela Cachich, Presidente da Beyond Beer – Ambev; Rita Lobo, Founder da Rita Lobo; Luciano Xavier de Miranda, Diretor de Logística de E-Commerce do Grupo Boticário; Felipe Feistler, General Manager Brazil da Shein; Débora Saldanha, Consultora de Inovação do Clube Atlético Mineiro; Yuri Ramos, Program Director Industry do MIT; Marco Zolet, Diretor de Digital e Retail Media da Americanas; Mario Meirelles, Diretor Sênior de Mercado Ads Brasil do Mercado Livre; Celia Goldstein, General Manager da Magalu Ads; Rodrigo Farah, Head de Brand e Live Commerce da Shopee; Felipe Cohen, Diretor de Marketplace e Operações do Magazine Luiza; Andre Fatala, Vice-Presidente de Tecnologia da Magalu; e muitos outros palestrantes renomados.

Vivianne Vilela, Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil, enfatizou o rigor na escolha dos palestrantes:

A curadoria avaliada e selecionada é feita de maneira ‘artesanal’; ou seja, cada conteúdo é visto um a um. O processo envolve pesquisar as necessidades de aprendizagem dos profissionais, analisar criteriosamente centenas de sugestões enviadas, fazer centenas de entrevistas, avaliar cada PPT finalizado. Um trabalho operacional gigante de mais de 530 horas de todo o Conselho. Encontrar os melhores porta-vozes que possam entregar com maestria conhecimentos que possam mudar o estágio de uma área nas operações é a nossa meta. Saberes que possam ser aplicados, reflexões e novas conversas que precisam ser geradas para fomentar, através da educação, a evolução da digitalização do varejo e da indústria nacional. O respeito à preferência da audiência por ouvir outros executivos do varejo e da indústria que lideram as áreas da operação online é um norte que define todo o line up.”

O Fórum também contará com um vasto Salão de Negócios com 270 estandes de patrocinadores, informa Samuel Gonsales, Diretor Comercial do E-Commerce Brasil.

“É uma alegria receber os mais importantes players do mercado como patrocinadores nesta grandiosa edição, empresas como Magazine Luiza, Amazon, Mastercard, Mercado Livre, Stone, Correios, Itaú, ApexBrasil, Sebrae, DHL, Safra, dentre tantas outras marcas que ajudaram a pavimentar o e-commerce brasileiro com soluções e serviços fundamentais para que as lojas online operem de forma fluída gerando renda e crescimento aos milhões de varejistas que vendem online”, informou Gonsales.

Para facilitar o networking e o desenvolvimento de negócios, o evento disponibilizará workstations ao longo de todo o evento para reuniões e chamadas, além de espaços de descompressão, projetados para criar momentos de relaxamento e interação entre os participantes.

Segundo Raphael Mello, Head de Marketing do E-Commerce Brasil, nesta 15ª edição especial do Fórum, o tema A arte do E-commerce coloca o ser humano como protagonista e a arte seu elemento de maior expressão e será o ponto principal da campanha.

Somos todos artistas por natureza. Criamos ferramentas para nos conectar e aprimorar a sociedade. A tecnologia é a expressão do humano, e com ela fazemos coisas incríveis. Todos que fazem o e-commerce dia após dia mudam a sociedade, facilitam transações, enfrentam desafios complexos, integram soluções, ouvem nossos clientes, repensam processos, comunicam-se de forma inovadora, criam melhores ofertas e agilizam entregas para proporcionar experiências excepcionais. Queremos homenagear todos os seres humanos envolvidos nos bastidores do e-commerce, transformando-o em um verdadeiro estado da arte. Esperamos que todos se sintam representados.”.

Além do conteúdo educacional e das oportunidades de networking, o evento será encerrado com um show de artistas renomados. Os artistas são guardados a sete chaves até o momento de liberação do palco garantindo um final memorável para todos os presentes.

Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil completa:

Nosso objetivo é continuar crescendo nossa comunidade, se expandindo para novos horizontes proporcionando um ambiente onde profissionais de todos os níveis possam aprender, compartilhar aprendizados e fazer negócios. Estamos confiantes de que o Fórum deste ano será também uma experiência transformadora para todos os participantes.”

 

Sair da versão mobile