Ícone do site Profissional de Ecommerce

Facebook inicia o lançamento do Business Manager

O Facebook lançou esta semana o Business Manager. Disponível momentaneamente apenas para usuários americanos, a nova ferramenta permite aos grandes anunciantes e agências gerenciar toda a publicidade veiculada na rede social, páginas de empresa, aplicativos e permissões, tudo no mesmo painel administrativo.

A grande novidade, além de agregar todas as informações em um só lugar, está nas permissões. Será possível atribuir funções a diferentes pessoas em diferentes projetos e administração de contas de anúncios.

Outra novidade é a falta de obrigatoriedade em ter amizade para administrar e receber permissões de contas corporativas, uma tentativa de separar as funções de rede pessoal.

O “lançamento internacional” deve acontecer dentro de “algumas semanas“. Resta saber se o Facebook manterá a mesma atenção dos profissionais de marketing: Facebook continua decepcionando profissionais de marketing – Facebook nunca foi gratuito, mas as marcas só sacaram isso agora.

Informações do TheNextWeb.com
Sair da versão mobile