O marketing de afiliados é uma modalidade de publicidade que envolve produtores de conteúdo digital, e-commerces e, é claro, uma plataforma de afiliação. Portanto, é a plataforma que conecta quem tem espaços para divulgação com empresas que querem anunciar. Quando há uma venda no site do varejista originada pela rede de afiliados, o publisher – ou seja, o produtor de conteúdo digital – que possibilitou esta conversão recebe uma comissão.
O marketing de afiliados no Brasil está em franca ascensão e ainda vai crescer muito mais. Nos Estados Unidos, os anunciantes chegam a investir cerca de 30% do orçamento neste tipo de modalidade, o que mostra também a sua representatividade em outros cantos do globo.
Voltando ao nosso mercado, a afiliação recebe mensalmente cerca de 20 mil novos empreendedores digitais no Brasil, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados (IBM Afiliados).
Os profissionais estão buscando se aprimorar nesta área, tanto e-commerces quanto produtores de conteúdo digital. É por isso que a Lomadee, empresa do grupo Buscapé Company, elaborou um e-book exclusivo chamado “Marketing de afiliados em 1 hora”.
O material é gratuito e direcionado para aqueles que querem entender como funciona essa prática publicitária, assim como suas vantagens.
Conteúdo abordado no e-book:
• O que é marketing de afiliados?
• Panorama atual do mercado.
• Como funcionam as plataformas de afiliação.
• 10 dicas para publishers.
• 10 dicas para anunciantes.
• Monetização na prática.
Se você quer entrar no mundo do marketing de afiliados e lucrar muito, não perca tempo e faça o download do e-book agora mesmo: www.mktdeafiliados.com.br