Por Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Na hora de fazer qualquer tipo de suplementação alimentar, a coisa mais importante que uma pessoa precisa é informação – afinal, não dá para sair por aí tomando qualquer combinação ou dosagem.
Para não deixar seus clientes no escuro sobre o assunto, o e-commerce de suplementos alimentares Centralfit incluiu uma nova ferramenta em sua estratégia para interagir e gerar conteúdo: o WhatsApp.
Segundo Rafael Rebouças, 30 anos, fundador da startup, ainda há uma falta de informação muito grande sobre suplementação.
“Mais que um comércio eletrônico, nós somos também um site de conteúdo, que quer informar e criar um canal de diálogo com o consumidor”, diz. Nada mais natural, portanto, que a Centralfit investisse em sua presença em todas as principais mídias sociais e em blogs.
Mas Rebouças queria levar sua empresa para um novo nível de interação e intimidade com seus clientes. “O WhatsApp é um aplicativo que você usa com amigos. Abrimos esse novo canal para tirar dúvidas sobre como tomar ou quanto tomar de cada suplemento”, afirma o empreendedor.
A demanda foi tão grande que a startup tem uma pessoa para cuidar apenas das mensagens geradas pelo aplicativo. Todas as respostas são supervisionadas por profissionais de nutrição e educação física.
Segundo Rebouças, quase 60% das mensagens vêm de números do eixo Rio-São Paulo, o que pode ser um indicador do grande potencial de crescimento da estratégia. O empreendedor não quer parar por aí: ele diz que já pensa em adotar outras ferramentas mais populares entre usuários de tecnologia e mídias sociais, como o Snapchat.
A Centralfit surgiu em 2012 e atualmente possui mais de quatro mil produtos em seu catálogo. Com uma equipe de nove membros, seu faturamento em 2013 foi de R$ 3,5 milhões e já apresentou um crescimento de 54% no primeiro trimestre de 2014.