O e-commerce brasileiro deve alcançar bons resultados com o Dia das Crianças. De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do setor, de 27 de setembro até 11 de outubro, a expectativa é que o faturamento chegue a R$ 1,15 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 28%, em relação ao mesmo período do ano passado.
O tíquete médio dos e-consumidores deve ficar em torno de R$ 390. E apesar de ser uma data voltada para o público infantil, os produtos mais vendidos devem ser os da categoria “Eletrodomésticos”, seguidos por “Moda & Acessórios”, “Telefonia/Celulares” e “Informática”, respectivamente. “Brinquedos & Games” devem ficar em quinto lugar no ranking.

E-bit: Comércio Eletrônico deve crescer 28% no Dia das Crianças

“As pessoas continuam aproveitando os preços competitivos e as facilidades do comércio eletrônico para fazerem suas compras, o que justifica a grande saída de produtos que não são necessariamente os mais relacionados à data. Mas a categoria “Brinquedos & Games” ganha destaque na quinta posição porque normalmente não aparece no top five das mais vendidas”, explica Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.

Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.