Um (pré)conceito importante a ser quebrado é: as pessoas que estão usando o LinkedIn não estão necessariamente procurando um novo emprego. É sério, este outro infográfico com o Perfil dos Usuários do LinkedIn Brasil mostra, entre outras coisas, que 99,7% das pessoas usam o LinkedIn por motivos NÃO relacionados à busca de empregos.
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Dito isto, chegamos à importância do Conteúdo, do Marketing de Conteúdo no LinkedIn. A mídia é relevante e ideal para profissionais que buscam os mais variados tipos de informações sobre o ramo de atuação e oportunidades de negócio. Sem contar o potencial gigantesco de segmentação por localização, setor, tamanho de empresa, cargo e nível de carreira. Tudo isso sem necessitar de investimento inicial. Isso mesmo, diferente de outras redes sociais, estas opções são gratuitas.
Uma premissa importante do Marketing de Conteúdo, é que mais importante que a venda, é a QUALIDADE desta venda. Um venda realizada a partir de um relacionamento já existente com o consumidor gera uma relação de negócio mais duradoura e valiosa, que tem grandes chances de gerar recomendações e novas vendas.
Veja abaixo, um infográfico compartilhado no canal de SlideShare do Linkedin Brasil com alguns dados bastante interessantes sobre a importância que o LinkedIn pode ter para sua marca.