Ícone do site Profissional de Ecommerce

Consumidores do M-commerce no Brasil preferem as versões completas dos sites

Compras online por dispositivos móveis significam comprar através da versão mobile do site ou do aplicativo? Parece que não para muitos m-consumidores do Brasil, de acordo com esta pesquisa da UPS de outubro de 2014.

Mais de 6 em cada 10 pessoas (61%) que fizeram compras em tablets no Brasil preferiram fazer as compras na versão completa dos websites. Mais de 4 em cada 10 compradores via smartphones (42%) disseram a mesma coisa: preferem comprar na versão completa do site do que em aplicativos ou sites mobile.
A mesma pesquisa constatou as principais razões dos consumidores digitais brasileiros que preferem usar desktop e notebooks para fazer as compras online (preterindo os smartphones e tablets):

• 39% Dificuldade em obter uma imagem dos produtos grande o suficiente;
• 36% Velocidade da conexão do celular é lenta;
• 34% Dificuldade em comparar produtos em dispositivos móveis.

Todos estes itens se demonstraram mais importantes que as preocupações com pagamentos via celular. O PayPal e a Ipsos constataram também que 34% dos e-consumidores brasileiros haviam realizado compras via smartphones após novembro de 2014, e que estas vendas do M-commerce no Brasil cresceram quase 3 vezes mais rápido se compararmos com as vendas do E-commerce como um todo.
Veja também: Todos os números do E-commerce no Brasil

De acordo com a E-bit, o M-commerce tem aumentado rapidamente sua fatia no Comércio Eletrônico do Brasil, embora represente ainda 10% de todas as vendas do mercado. Em 2014 a categoria de Alimentos & Bebidas foi a campeã do M-commerce, com 8,4% de todas as vendas onlines realizadas por dispositivos móveis.
Texto traduzido do eMarketer.com

Sair da versão mobile