A Rock Content elaborou a segunda edição da pesquisa E-commerce Trends e com ela novos insights sobre esse mercado puderam ser descobertos.
Entre os dados analisados, foi possível notar a importância que as redes sociais têm tanto para os consumidores quanto para os profissionais do meio.
O primeiro, as utiliza como uma forma para descobrir novas lojas virtuais (68,9%). Já os e-commerces aproveitam como canais de aquisição de clientes (77,2%).
Esses dados nos ajudam a ver a força que os perfis nas redes sociais têm. Mesmo assim, quando observamos a relação entre a presença dos potenciais consumidores e das empresas, existe uma grande diferença.
A presença nas redes sociais é algo compartilhado pela maioria dos consumidores e dos e-commerces. Entretanto, quando comparamos o nível dessa presença, ela não é feita na mesma proporção por ambos.
Em todas, exceto no Facebook, é visível que os consumidores estão mais presentes que os e-commerces, sendo que no Linkedin, Twitter, Youtube, Google+ e Pinterest essa diferença é ainda mais visível.
Isso serve como um sinal de alerta para que os profissionais das lojas virtuais possam estar atentos ao comportamento dos usuários e, consequentemente, aproveitar ainda mais o canal para impulsionar os resultados já conquistados.
Essa é apenas uma das estratégias que podem influenciar no desempenho da loja virtual. Para se ter uma ideia, dependendo da ação aplicada é possível ter um impacto direto nas métricas de visitas e de clientes.
Por exemplo, a presença de blog pode atrair até 9 vezes mais visitas e 13 vezes mais clientes. Já a estratégia de Marketing de Conteúdo, quando aplicada, pode gerar 10 vezes mais visitantes e 15 vezes mais clientes do que as lojas virtuais que não adotam a mesma estratégia.
Ficou interessado em conhecer esses e outros resultados na íntegra? Clicando aqui você pode baixar gratuitamente a pesquisa.