Como vem demonstrando nos últimos anos, mais uma vez o comércio eletrônico segue com a tendência de crescimento em datas sazonais do calendário brasileiro. No Dia dos Namorados, o faturamento atingiu R$ 1,38 bilhão, superando em 3% a previsão da E-bit em levantamento realizado entre os dias 28 de maio a 11 de junho. Os resultados representam também um crescimento nominal de 38% em relação às vendas obtidas em 2013.
Segundo o estudo, foram realizados 3,9 milhões de pedidos, e o tíquete médio foi de R$ 357. “Mesmo com tantas ofertas de produtos, promoções e opções de lojas à disposição do e-consumidor, o valor médio manteve-se elevado com a contribuição das vendas de aparelhos eletrônicos como smartphones e televisores, que foram muito procurados com a proximidade da Copa do Mundo”, afirma o diretor geral da E-bit, Pedro Guasti.
O Dia dos Namorados representa a terceira data sazonal mais importante para o varejo digital brasileiro, depois de Natal e Dia das Mães. As categorias mais vendidas seguem sendo as tradicionais “Moda & Acessórios”, “Cosméticos e Perfumaria” e “Eletrônicos”, respectivamente.