Black Friday. De acordo com a e-bit, foram faturados R$ 243,8 milhões em bens de consumo, em apenas 24 horas, valor 143,8% maior que em 2011, quando os ganhos somaram R$ 100 milhões.
No dia, foram realizados 599 mil pedidos e o tíquete médio registrou valor elevado: R$ 407,37. As categorias mais vendidas em volume de pedidos foram: Informática (15%), Eletrônicos (13%), Eletrodomésticos (13%), Moda e Acessórios (10%) e Saúde, beleza e medicamentos (8%).
Mais uma vez o Buscapé Company protagonizou a data, fazendo-se presente com promoções do Buscapé, Lomadee e Saveme, o qual trouxe, pela primeira vez na data, ofertas de serviços. Juntos, as três unidades movimentaram R$ 90 milhões, sendo 37% resultado das vendas do Buscapé.
De acordo com Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, o sucesso da Black Friday também se deve ao incentivo recebido em 2012: “Vimos dezenas de ações de marketing voltadas para a ocasião, além de uma vasta cobertura de mídia, tanto no online, quanto no offline”, e completa, “consolidamos oficialmente uma data anual significante para o mercado”.
Além disso, a equipe de Links patrocinados de Compshop especificamente fez um grande trabalho para que as campanhas tivessem como foco a Black Friday. Foram incluídos anúncios personalizados e com preço, para que o consumidor encontrasse o que estava buscando em poucos cliques, aumentando suas chances de aproveitar as ofertas deste dia, o que, junto às outras ações da empresa, resultou num crescimento de 170% no número de visitas ao Buscapé, batendo um recorde de acessos no mesmo dia.
E nada disso seria possível sem o talento dos times Buscapé Company:
Michele Storino, Gerente de Search Compshop, comenta: “Trabalhamos intensamente durante aproximadamente um mês para que o resultado neste dia fosse excepcional. O resultado foi que em comparação com 2011 aumentamos o resultado do dia em 264%”. E finaliza: “esta foi minha primeira Black Friday do lado do varejo e posso dizer que foi emocionante e gratificante. Parabéns a todas as equipes envolvidas e que venha o Natal!”
Segundo Rodrigo Borer, Vice presidente de Compshop, esse resultado “deve-se graças ao empenho e competência dos times Buscapé Company envolvidos nesses resultados, direta ou indiretamente. Estão todos de parabéns!”, conclui o VP.
Por fim, Guga Stocco, Vice Presidente de BizDev, exalta: “O Black Friday no Brasil foi um marco histórico no comércio eletrônico Brasileiro e o Lomadee foi o grande protagonista desse evento. Estimamos que mais de 30% do valor transacionado nesse dia foi transacionado via nossos parceiros. O time se preparou por mais de 1 mês e passou as últimas 48 horas sem dormir para conseguir esse resultado. Se existe uma materialização da palavra “Dream Team” podemos ter certeza que esse time é o do Lomadee.”