Ícone do site Profissional de Ecommerce

As estratégias de marketing mais pesquisadas no Google e como aplicá-las no seu negócio

Saiba quais são as tendências de marketing mais buscadas e entenda como podem ser decisivas para o sucesso nos ambientes digitais

A busca por estratégias de marketing tem crescido significativamente entre empresários e profissionais da área, devido à importância de técnicas eficazes para atrair e reter clientes em um mercado cada vez mais digital e otimizado.

O marketing tem sido uma área essencial para empresas de diversos segmentos alcançarem destaque e relevância, graças ao seu poder de maximizar o alcance e os resultados positivos.

Com isso, a Agência Conversion, especialista em análise de dados e SEO, conduziu um estudo para apurar quais são as estratégias mais utilizadas e procuradas pelos brasileiros no Google, especificamente durante o mês de maio de 2024.

O levantamento revelou um aumento significativo nas buscas por termos como “Marketing Digital”, “Endomarketing”, “Trade Marketing”, “Marketing de Conteúdo” e “Growth Marketing”.

Escolher a abordagem correta pode transformar a forma como sua empresa se conecta com os clientes, impulsionando o crescimento e o sucesso em longo prazo.

As 5 estratégias de marketing mais buscadas recentemente

Marketing Digital

O marketing digital é a metodologia mais pesquisada, com 165.000 buscas, destacando-se como uma ferramenta crucial. Ela abrange todas as ações de marketing realizadas no ambiente online.

Os principais objetivos são: conectar marcas aos seus consumidores de forma direta e personalizada, aumentar a visibilidade da marca, atrair e engajar clientes em potencial e, finalmente, converter esses leads em consumidores.

Entre as ações mais utilizadas, podemos destacar:

Endomarketing

Também conhecido como Marketing Interno, ele foca na comunicação e motivação dos colaboradores da própria empresa. Ele visa alinhar os funcionários com os valores e objetivos da organização, melhorando o ambiente de trabalho e aumentando a produtividade, por isso obteve um volume de buscas de 22.200.

Algumas ações são comuns, como:

Trade Marketing

O Trade Marketing atingiu 14.800 buscas e visa aprimorar a relação entre fabricantes e canais de distribuição, como varejistas e atacadistas. O objetivo é aumentar a visibilidade dos produtos e melhorar a experiência do consumidor no ponto de venda.

Principais ações:

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo envolve a criação e distribuição de material relevante e interessante para atrair, engajar e converter o público-alvo. Essa estratégia se baseia na construção de um relacionamento de confiança com os clientes e obteve 8.100 buscas.

Entre as ações aplicadas, estão:

Growth Marketing

O Growth Marketing é uma abordagem orientada por dados e experimentação contínua para encontrar oportunidades de expansão rápida e sustentável. Seu principal objetivo é identificar e escalar as táticas mais eficazes para o crescimento rápido da empresa. Segundo a Conversion, o assunto atingiu 6.600 procuras.

As estratégias adotadas são:

Entender e aplicar essas estratégias de marketing pode transformar o desempenho do seu negócio e das suas vendas, seja para produtos premium de alto valor, ou para os mais acessíveis, como um celular barato, por exemplo.

No entanto, sua implementação eficaz requer um planejamento cuidadoso, monitoramento constante e ajustes frequentes.

 

Sair da versão mobile