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8 Lojas virtuais B2B inovadoras que servem de inspiração

O comércio eletrônico B2B é normalmente mais complicado, e com mais funcionalidades que B2C.

Neste post, vou abordar oito lojas B2B que conseguiram inovar na suas áreas. Minha empresa não tem qualquer relação com esses exemplos que estão aqui para servir inspiração para outros comerciantes B2B.

Fisher Scientific

Fisher Scientific é um fornecedor de equipamentos médicos e laboratoriais e suprimentos. Sua loja virtual, FisherSci.com, faz uma boa utilização das promoções. No canto superior direito há um convite para “Reabastecer seu laboratório com até 50% de desconto.”


Quando você clica no link “Reabastecer seu laboratório …” para chegar à página de promoções, há várias ofertas, incluindo aqueles que permitem um desconto na compra de um medidor novo na troca de um mais velho.

Quando você clica para tirar aproveitar a oferta, há um guia que explica o processo simples para efetuar a troca. Há também uma explicação do processo de reciclagem de Fisher Scientific para o equipamento antigo.

Haas Automation

Haas Automation fabrica tornos mecânicos.

Você acha que seus produtos são demasiado grande e caro para vender on-line? Pense de novo. No HaasCNC.com, os visitantes podem solicitar uma cotação de um torno, em seguida, imprimi-lo ou enviá-lo eletronicamente a um revendedor para acompanhamento. Isto é conveniente para os potenciais compradores, e é eficiente para a equipe de vendas Haas Automation.

Se você está preocupado sobre expor o preços publicamente, considere a abordagem Haas Automation, cujos preços são restritos apenas aos representantes de vendas internas. Ele garante consistência na vendas, preços e processo de cotação.

Grainger

Grainger é um fornecedor líder de suprimentos industriais. Sua loja está cheia de funcionalidades que o tornam a vida mais fácil para os compradores do ramo, incluindo:

MSC Industrial Supply

MSC Industrial Supply é um fornecedor mundial de equipamentos industriais e ferramentas. Seu site, MSCDirect.com, oferece ferramentas que tornam mais fácil para os compradores controlar e alocar despesas.

Os compradores podem efetuar login e criar categorias e valores que o pessoal da empresa deve entrar ao colocar um pedido proporcionando clareza em torno de qual o orçamento o item pertence.

Além disso, MSCDirect.com prevê de fluxos de compra de modo a que as ordens podem ser apresentadas por um usuário e aprovado pelo outro.

A imagem abaixo mostra um carrinho de compras que foi preenchido em uma organização que tem um fluxo de trabalho de aprovação da ordem criada. Este usuário irá enviar o carrinho de compras para o comprador que irá aprovar e colocar o pedido.

As empresas podem configurar os compradores individuais com diferentes níveis de gastos, de modo que os compradores podem comprar itens sob o seu limite de gastos ou, alternativamente, enviar os pedidos a outros compradores, com limites maiores, para completar o pedido.

4Imprint

Como você se destacam com um produto commodity?  Você resolve o problema do cliente. Esse é o objetivo da 4Imprint, um fornecedor de produtos promocionais.

Digamos que um potencial comprador se dá conta que vai participar de uma feira dentro de uma semana. E ele não tem produtos promocionais para estocar em seu estande.

A 4Imprint.com oferece um grande menu que com navegação bem visual para produtos que podem ser enviados dentro de 24 horas.

O processo de pedido de 4Imprint é simples e intuitiva. Ele reduz o risco percebido, fornecendo uma garantia clara, bem como comentários de clientes.

O site lista o acesso fácil para a equipe de serviço ao cliente com chat e um número 0800. Se um cliente espera mais de 60 segundos para falar com um representante, 4Imprint lhe paga US $ 25 no seu próximo pedido.

Herman Miller

Herman Miller, o provedor de mobiliário de escritório, oferece um seletor útil para ajudar os compradores a encontrar a cadeira mais adequada.

Além disso, páginas de produtos proporcionam informação de apoio, tais como revisões, sessão de dúvidas, data de envio, e uma garantia de satisfação. Há também uma interface de configuração do produto bem fácil.

A página do produto é limpa e com opções de personalização, com informações de previsão de chegada, e muito mais.

Na parte inferior das páginas de produtos são configurações populares para ajudar os compradores decidir.

Pasternack

Este fornecedor de componentes de rádio-frequência e microondas fornece conteúdo útil que ajuda os  clientes em seu processo de compra e, ao fazer seus trabalhos. Na aba “Recursos” do Pasternack.com, há “Centro de Engenharia de Recursos”, “do Comprador Centro de Recursos” e “Instituto RF”.

Pasternack.com oferece uma ferramenta Criador de Cabo que permite que os compradores projetarem seu próprio conjunto de cabo, para enviar o mesmo dia.

A ferramenta não é otimizado para smartphones, mas, no entanto, permite que os compradores construir um produto único, personalizado – uma funcionalidade muito atraente.

New Pig

Os produtos da NewPig limpam e evitam vazamentos, gotejamentos e derrames. NewPig.com é uma das minhas lojas B2B favoritas. É um lembrete de que B2B não tem de ser chato.

A loja faz bem muitas coisas. É divertido marca que utiliza campanhas de e-mail de carrinho abandonados que vão fazer você sorrir. Os compradores podem encomendar produtos para auto envio, para receber os produtos continuamente. Isto é conveniente para compradores e aumenta o ciclo de vida do cliente para o New Pig.


A página do carrinho de compras de Nova Pig enfatiza a sua garantia “anti conversa fiada”. A página usa a cor – vermelho – para realçar botões de checkout e apresenta um “oferta especial do Dia” na parte inferior.

O que não podemos ver

Os exemplos B2B acima têm recursos disponíveis para o público. Muitas outras boas lojas B2B  têm funcionalidades  disponíveis apenas para os seus clientes, representantes e fornecedores somente após o login.

Para as empresas que querem restringir o que compartilhar publicamente, está pode ser uma saída. Ou, alternativamente, oferecer alguma funcionalidade para o público e ainda mais depois do login.

Artigo traduzido do Practical Ecommerce.

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