Ícone do site Profissional de Ecommerce

8 e-books grátis para inspirar o empreendedor

E-books grátis. Para cuidar bem de uma pequena empresa é preciso manter-se sempre atualizado sobre o mercado, as finanças e os conceitos mais avançados de gestão. Na vida corrida de um empreendedor, em que muitas vezes os recursos são escassos, existem alternativas que podem ajudar nesta tarefa.
Os e-books, por exemplo, são materiais especializados que podem ser encontrados online e lidos rapidamente para explorar mais sobre determinado assunto. Na seleção a seguir, estão sete títulos gratuitos sobre temas como marketing digital, empreendedorismo social e até felicidade no negócio.

5 Conselhos Para se Tornar um Empreendedor de Alto Impacto

O que faz alguns empresários cresceram mais que outros? Neste e-book, disponibilizado pela Endeavor, grandes empreendedores dão dicas de como conseguiram criar um negócio de alto impacto. O conteúdo foi feito com base em pesquisas com 55 empresários em 11 países. Brilho no olho e ética estão entre os diferenciais de quem cresce muito no negócio.
5 Conselhos Para se Tornar um Empreendedor de Alto Impacto“, disponível no site da Endeavor.

4 Steps to a Happy Startup

Feito pela organização The Happy Startup School, este e-book fala sobre a importância de gerar felicidade além do lucro. Com mais gente desanimada com o trabalho e mais startups falindo, o livro propõe quatro passos para gerar mais resultados na vida das pessoas além do dinheiro. Paixão e propósito são essenciais para chegar neste estágio.
“4 Steps to a Happy Startup”, disponível no site da The Happy Startup School.

The Social Entrepreneur’s Playbook: Pressure Test Your Start-Up Idea

Uma equipe de professores e diretores da Wharton, da Universidade da Pensilvânia, se reuniram para colocar em prática este projeto. O e-book aborda como tema principal o empreendedorismo social e suas características. Eles exploram o que uma startup precisa para fazer a diferença no mundo e ser autossuficiente.
“The Social Entrepreneur’s Playbook: Pressure Test Your Start-Up Idea”, disponível no site da Wharton.

Blog para Negócios

Compartilhar conhecimento, tanto sobre o seus produtos quanto sobre seu setor, pode ser uma forma de atrair mais clientes. Neste e-book, feito pela consultoria Resultados Digitais, o leitor aprende como colocar um blog no ar e explorar esta ferramenta. As dicas vão desde a escolha da plataforma até a forma de escrever e atrair visitantes.
“Blog para Negócios”, disponível no site da Resultados Digitais.

Mais clientes, Mais Vendas

Este título explora como usar o SEO, ou Search Engine Optimization, para atrair mais consumidores para o seu site e, assim, incrementar as vendas. O conteúdo, fornecido pela consultoria LógicaDigital, fala sobre as características deste conceito, as principais formas de uso e como fazer um planejamento de estratégia.
Mais clientes, Mais Vendas, disponível no Scribd.

Introdução ao Marketing no Facebook

A rede social é hoje um dos principais canais de relacionamento entre marcas e consumidores. Por isso, é essencial saber usar e explorar esta ferramenta. Este e-book fala sobre os benefícios da rede social e ensina as principais práticas de marketing usadas atualmente. Além disso, o empresário aprende como medir sua atuação e melhorar seu desempenho.
“Introdução ao Marketing no Facebook”, disponível no site da Resultados Digitais.

Marketing Digital para Empreendedores

Este e-book, lançado pela Endeavor, fala sobre como os empreendedores podem usar o marketing digital para criar estratégias inteligentes de crescimento e ganhar mais mercado. O livro explora cinco funções principais para as estratégias funcionarem, como relacionamento e atração de clientes. Um passo a passo ensina a colocar tudo em prática.
“Marketing Digital para Empreendedores”, disponível no site da Endeavor.

Checklist Como abrir uma loja virtual

  Seu novo negócio é uma loja virtual?
Com as novas tecnologias cada vez mais acessíveis, todas as empresas acabam seguindo a tendência de marcar presença no mundo digital. Muitas vezes um e-commerce pode realmente impulsionar as vendas e atingir um público que, fora da internet, seria muito difícil de alcançar. Mas esse passo requer cuidado e muito planejamento.
Disponível para download no Profissional de E-commerce.
Publicado na Exame.com.br pela Priscila Zuini
Sair da versão mobile