Começaremos a publicar no Profissional de E-commerce uma série com 5 dicas sobre E-commerce e Internet.
O primeiro tema será o Mobile Commerce, que está se difundindo no varejo e é uma das tendências de consumo para os próximos anos.

Crie um plano de marketing multi-canal. Integre os sistemas de estoque e pagamento para um cliente conseguir por exemplo, fazer o pedido do produto pela Internet através de seu cadastro no Facebook e depois retirar sua compra na loja mais próxima de sua casa, que encontrou pelo aplicativo mobile da empresa.
Tenha campanhas promocionais não-invasivas. Evite irritar o consumidor com anúncios irrelevantes. Estes só tendem a destruir a confiança do cliente e o respeito do m-commerce.
Segurança é bom, Spam não. É necessário assegurar uma interação móvel segura através da autenticação do cliente assim como um sistema de detecção de fraudes. Evite spams de SMS e proteja o consumidor contra mensagens de malwares que exploram vulnerabilidades.
Amarre suas estratégias de mobile e mídias sociais em conjunto. Twitter, Facebook, Pinterest, Google+, etc, todos têm integrações tanto para o seu site quanto para smartphone. Certifique-se de que você tem uma linha estratégica consistente para redes sociais e mobile.
Crie aplicativos para clientes usarem não apenas para comprar. As mais bem-sucedidas aplicações móveis são construídas para entreter, depois criar conscientização de marca, e por último levar a compras. Se por acaso o cliente quiser fazer compras, eles irão usar o browser e não o aplicativo. Por que criar um aplicativo que só faz compras?

 
Mobile Commerce
 

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Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

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