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5 dicas para melhorar a logística de um e-commerce

Continuando a série TOP 5 dicas sobre E-commerce e Internet, hoje o tema é Logística, assunto muito discutido entre  administradores, que se desdobram para realizar um processo eficiente de entrega.
Dê uma olhada:

Uma estratégia correta de logística deve incluir todos os componentes no seu processo de realização. Custos de fornecedores, níveis de serviço (disponibilidade do produto, prazo de entrega), serviços de valor acrescentado (embalagem, rotulagem), devoluções e flexibilidade (alteração da estratégia com base nas necessidades dos clientes) todos devem ser incluídos. Não se concentre em apenas uma dessas áreas pois todas são peças integrantes essenciais da cadeia de abastecimento (supply chain).
Preveja a sua demanda. A previsão de demanda não é uma ciência exata, mas já está se aproximando disso. Esse tipo de previsão pode ser usado para entender as suas necessidades futuras de logística e também ajudar você a se planejar para elas.
Uma estratégia para fornecimento flexível pode reduzir a logística e os custos de distribuição. A ordem de serviços de entrega é frequentemente baseada na localização geográfica. No entanto, outros fatores como tempo de espera, ordens posteriores, custos de produção, atrasos, disponibilidade e confiabilidade do transporte terceirizado podem influenciar a melhor fonte para a ordem.
Entenda seu mix de produtos e saiba quais são os campeões de venda, para estabelecer sua estratégia de “picking. Uma vez que na maior parte do tempo, 80% dos pedidos são constituídos por 20% dos SKUs, otimizar o processo de picking podem reduzir drasticamente os custos do trabalho. Estoque os produtos (SKUs) campeões de venda em um lugar de fácil acesso para minimizar viagens em excesso.
Mantenha contato com várias transportadores, para utilizar o serviço de menor custo e melhor qualidade. Muitos varejistas só utilizam uma transportadora,  porém, partindo do princípio que cada operadora calcula os custos de formas diferentes, ter o contato com várias operadoras e escolhendo qual a melhor a utilizar para cada serviço pode ajudar na economia de custos de transporte e na redução da espera de entrega para os clientes.

 

 
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