Varejistas online de nicho. O E-commerce nos Estados Unidos é a maior referência de Comércio Eletrônico no mundo. Inovações e tendências geralmente vêm de lá. O Comércio Eletrônico americano cresceu 13% no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2012. A gigante Amazon então, cresceu 22%! Varejistas online de nicho, que entram na Cauda Longa não têm vida fácil.
Traduzimos uma publicação do Mashable que com base em um estudo recente da L2 (Specialty Retail 2013 – com vídeo abaixo), analisa o mercado online de varejistas especializados (de nicho – como roupas e acessórios, por exemplo). Daí tirou ’12 tecnologias’ que já são muito utilizadas por estas lojas virtuais e dão um resultado significativo nas vendas. Vale, e muito, de dica para lojistas virtuais brasileiros se atualizarem. Tome nota:
Além destes canais digitais, o Mashable ainda lista pontos em que estes varejistas de nicho não estão investindo, mas deveriam…
Specialty Retail 2013
Assista na sequência o vídeo em inglês com os resultados do estudo da L2, o Specialty Retail 2013.